Equipe NEPraC

O NEPraC é atualmente constituído pelxs seguintes membrxs:

 

Cristiana Gonzales: doutoranda em Relações Internacionais no IRI/PUC-Rio, mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo e bacharel em Relações Internacionais pela mesma universidade. Integra a Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade e é pesquisadora no grupo de pesquisa sobre Informação, Comunicações, Tecnologia e Sociedade do Laboratório de Jornalismo Científico (ICTS/Labjor) da Unicamp. Seus interesses de pesquisa incluem a produção da subjetividade anônima em ambientes digitais, aspectos emancipatórios de infraestruturas feministas de tecnologia, as implicações políticas das plataformas de Internet e infraestruturas físicas para inteligência artificial em países em desenvolvimento. Fundadora do think-tank CNTR – Tecnologia, Espaços, Política.

Luísa Giannini: doutoranda em Relações Internacionais no IRI/PUC-Rio e mestre pelo mesmo instituto (2017). Professora da disciplina Direito nas Relaciões Internacionais do IRI/PUC-Rio. Pesquisadora e Coordenadora da linha de pesquisa sobre tribunais penais Internacionais do Núcleo de Estudos em Tribunais Internacionais da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (NETI-USP). Seus interesses de pesquisa incluem teorias críticas de Relações Internacionais e de Direito Internacional; estudos interdisciplinares entre Relações Internacionais e Direito Internacional; cortes e tribunais penais internacionais.

Luísa Lobato: doutoranda em Relações Internacionais no IRI/PUC-Rio e mestre em Relações Internacionais pelo mesmo Instituto. É pesquisadora na Clínica de Direitos Humanos do Centro Universitário do Pará e no Instituto Igarapé. Seus interesses de pesquisa incluem segurança cibernética, tecnologias da informação e governança global e papel de atores privados e tecnologias da informação na segurança internacional.

Pedro Maia: Mestre e Bacharel em Relações Internacionais pelo IRI/PUC-Rio. Pesquisador assistente na Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM), uma iniciativa do IRI/PUC-Rio através do BRICS Policy Center, tem como interesse de pesquisa as violências armadas na América Latina, socicologia da quantificação e Sociologia Política Internacional.

Thiago Braz: doutorando em Relações Internacionais no IRI/PUC-Rio e mestre em Relações Internacionais pelo mesmo Instituto. Realizou Mestrado Profissional (M2) em Comércio Internacional no Institut d’Administration des Entreprises Aix-Marseille, Aix-Marseille Université (AMU), e graduação em Administração na Universidade Federal Fluminense (UFF). Interesses de pesquisa envolvem relações de raça, gênero e classe; estudos pós-coloniais, decoloniais e contra-coloniais; sociologia política internacional; economia política internacional; globalização; sociologia e antropologia econômicas; finanças internacionais e política urbana.

Victória Santos: doutoranda em Relações Internacionais no IRI/PUC-Rio e mestre pelo mesmo Instituto. Victória também é pesquisadora assistente na Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM), uma iniciativa do IRI/PUC-Rio através do BRICS Policy Center. Seus interesses de pesquisa incluem as relações entre violência criminal e violência política, segurança pública e militarização, e a transformação de conflitos armados.